Ferramentas digitais para advogados: descubra 5 que vão facilitar a sua vida
Sabe quais são as melhores ferramentas digitais para os advogados? Sabemos que a advocacia é uma profissão que exige muita dedicação e responsabilidade.
Nesse contexto, os profissionais do Direito precisam estar constantemente atualizados sobre as leis, acompanhar processos judiciais e atender aos clientes. Em meio a tantas tarefas, é importante contar com ferramentas digitais que possam facilitar a rotina e otimizar o tempo.
Neste artigo, vamos apresentar ferramentas digitais que são essenciais para advogados. Elas podem ajudar nas tarefas mais diversas, desde a gestão de processos até a prospecção de clientes.
1.Slack
O Slack é um aplicativo que aprimora as rotinas de trabalho, pois proporciona o melhor desenvolvimento de relações entre os profissionais do seu escritório.
Isso acontece porque o aplicativo possibilita o compartilhamento imediato de informações por meio de salas de bate-papo individuais ou em grupo. Vale destacar ainda que o Slack possibilita o envio de arquivos em diferentes formatos como imagens, vídeo ou PDF.
2.Trello
É uma ótima ferramenta para Gestão de Processos, pois é formado por quadros que ajudam a organizar as atividades desenvolvidas no escritório de advocacia.
Diante dessa característica, podemos dizer que a plataforma é indicada para escritório de advocacia que realiza um trabalho de maneira colaborativa.
Vale destacar que o Trello possibilita que você saiba o andamento das tarefas, conheço o colaborador responsável por cada atividade onde estão as informações relevantes para execução de cada atividade.
3. ClickSign
O ClickSign é uma ferramenta que possibilita a captação de assinaturas digitais. O arquivo pode ser enviado via e-mail ou SMS e as pessoas poderão acessar a ferramenta em qualquer dispositivo, desde que esteja conectado à internet.
Como o universo jurídico é composto por muitos contratos, podemos dizer que as plataformas de assinaturas digitais tendem a ser cada vez mais úteis para os profissionais do Direito.
4. Google Ads
Trata-se de uma das principais ferramentas de marketing digital que os advogados precisam conhecer. Os anúncios pagos no Google Ads ajudam os escritórios de advocacia a estarem mais bem posicionados no principal mecanismo de busca do mercado, favorecendo a atração e a ampliação do número de clientes.
Sobre esse tópico é bastante válido mencionar que você pode criar campanhas personalizadas. Elas possibilitam que você divulgue a sua página nos locais certos, para as pessoas certas e no tempo certo.
Se a sua empresa investir em um blog destinado à produção de conteúdos relevantes, os resultados serão melhores ainda. Isso porque, os anúncios patrocinados podem ser utilizados para ampliar o alcance dos posts publicados na página.
5.WhatsApp Business
A ferramenta pode ser utilizada como canal de comunicação entre o seu escritório e os clientes. Trata-se de uma ótima oportunidade para sua empresa apresentar os serviços ou esclarecer eventuais dúvidas clientes.
Vale destacar que o WhatsApp Business tem recursos são muito válidos para o seu escritório. Entre eles estão a possibilidade de inserir o horário de funcionamento, utilizar respostas padronizadas para perguntas comuns, cadastrar o endereço do seu estabelecimento etc.
As ferramentas digitais são uma grande aliada dos advogados. Elas podem ajudar a otimizar o tempo, melhorar a produtividade e aumentar as chances de sucesso profissional. Se você é advogado, vale a pena conhecer as ferramentas digitais disponíveis no mercado e escolher aquelas que são mais adequadas às suas necessidades.
Gostou deste post no qual apresentamos sobre as principais ferramentas digitais para advogados? Siga-nos nas redes sociais e receba mais conteúdos relevantes sobre o tema. Estamos no Facebook, no Instagram e no LinkedIn.