Qual a importância da publicidade na advocacia?
Você sabe qual a importância da publicidade na advocacia? Muitos profissionais do segmento jurídico têm um pouco de restrição em relação a esse tema. Isso é compreensível porque o Estatuto da Advocacia da OAB prevê algumas limitações em relação à divulgação dos escritórios.
No entanto, há simples estratégias de marketing e publicidade permitidas pelo estatuto. Com isso, torna-se possível implementá-las no seu escritório de advocacia, o que contribui para o crescimento da sua empresa no mercado.
Pensando na relevância desse tema, neste conteúdo destacamos o que é a publicidade na advocacia e quais são as novas regras aplicáveis nos segmentos jurídicos. Além disso, vamos fornecer dicas com o objetivo de te ajudar a divulgar melhor o seu escritório e seguindo a legislação pertinente. Continue com a gente.
O que é a publicidade na advocacia?
Não há muitos segredos sobre esse tema. A publicidade na advocacia faz referência às estratégias de divulgação aplicáveis nos escritórios. Por meio dessa prática, os negócios do setor vão ter uma imagem positiva no mercado e vão conquistar mais clientes.
Qual a importância desse tema?
As estratégias de publicidade aplicadas aos escritórios de advocacia ajudam os profissionais do segmento jurídico a conseguirem mais parcerias, a obterem ascensão profissional e terem acesso a melhores projetos ou melhores oportunidades de trabalho.
Além disso, a publicidade na advocacia ajuda os advogados a desenvolverem um melhor relacionamento com os clientes. Isso acontece porque essa prática ajuda a melhorar a qualidade dos serviços prestados e eles estarão mais adequados em relação às demandas mercadológicas.
Vale destacar ainda que as campanhas de publicidade também são fundamentais, pois contribuem para tornar o seu negócio mais conhecido no mercado. Com isso, mais pessoas vão ter a oportunidade de conhecer os seus serviços e poderão indicá-lo aos amigos, o que contribui para o crescimento do seu escritório.
Quais são as novas regras de publicidade no segmento jurídico?
O Código de Ética da OAB diz que a publicidade na advocacia deve ter um caráter informativo. Dessa maneira, não pode configurar mercantilização nem mesmo captação de clientes.
Por isso, não é permitido divulgar o escritório por meio de anúncios em jornais, programas televisivos, revistas etc. Além disso, não é permitida as seguintes ações:
- referir-se a qualquer emprego que já tenha exercido;
- utilizar expressões persuasivas e de auto-engrandecimento;
- divulgar valores dos serviços ou a sua gratuidade;
- mencionar título acadêmico não reconhecido;
- divulgar a estrutura ou as qualidades do escritório;
- veicular o exercício da advocacia juntamente com outra atividade.
Como divulgar melhor o escritório?
O conhecimento das melhores estratégias para divulgar o escritório de advocacia para total diferença para o crescimento do seu negócio no mercado. No entanto, sabemos que existem algumas restrições em relação à publicidade na advocacia e elas são importantes para evitar a mercantilização dessa área.
Por outro lado, a boa notícia é que por meio de simples estratégias você vai ter a oportunidade de divulgar melhor o seu escritório. Entre elas estão a publicação de conteúdo nas redes sociais, a produção de artigos nos blogs e o investimento no SEO local. Destacaremos sobre essas questões logo na sequência do post.
Aposte nas redes sociais
As redes sociais são um dos melhores canais para a divulgação do seu escritório de advocacia. Por meio desses canais, você vai poder esclarecer as dúvidas das pessoas e ajudá-las em relação às demandas em distintas áreas do Direito. Além disso, torna-se possível divulgar conteúdos informativos.
Não há uma rede social que seja melhor para todos os escritórios, pois isso varia conforme o perfil dos clientes e o seu negócio. Desse modo, vale a pena focar seus esforços nas páginas com maior potencial de retorno.
Produção de conteúdo nos blogs
A produção de conteúdo nos blogs é uma das melhores estratégias de publicidade na advocacia. Isso acontece porque ao produzir conteúdo relevante ao seu público, torna-se possível ganhar credibilidade no mercado. Desse modo, você vai ser um profissional bem lembrado na sua área e poderá ter acesso a mais oportunidades.
Além disso, a publicação de conteúdos nos blogs ou sites é um dos fatores que vão ajudar a sua empresa a ser mais conhecida. Nesse cenário, mais pessoas vão ter a oportunidade de conhecer os seus serviços, contribuindo para o crescimento do seu negócio no mercado.
Investimento no SEO local
O SEO (otimização de mecanismo de pesquisa) local é parecido com o SEO e faz referência a um processo que influencia na visibilidade de uma página. Por meio das estratégias de SEO local, o seu negócio vai estar melhor posicionado nos mecanismos de busca.
A principal particularidade é que o SEO local leva em consideração a geolocalização (Google Maps, por exemplo). Nesse contexto, uma ótima estratégia que pode te ajudar é cadastrar o seu escritório no Google Meu Negócio. Após o cadastro gratuito, as pessoas da sua cidade vão conhecer o seu escritório de advocacia.
Como é possível perceber, a publicidade na advocacia é um dos principais segredos dos escritórios de sucesso. Por meio das estratégias de divulgação o profissional do segmento jurídico torna-se mais conhecido e tende a ter uma imagem positiva no mercado. Considerando os benefícios proporcionados, vale muito a pena debruçar sobre o tema no seu cotidiano profissional.
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