Gestão de tarefas na advocacia

Gestão de tarefas na advocacia: descubra como a XJUS pode te ajudar!

Não é novidade para ninguém que os advogados precisam lidar com diversas atividades no seu cotidiano. Por esse motivo, a gestão de tarefas na advocacia é fundamental. Essa prática ajudará o seu escritório a se tornar mais produtivo e eficiente no mercado.

Pensando na importância desse tema, neste conteúdo explicaremos detalhadamente qual a importância de fazer a gestão de tarefas, como fazer esse procedimento e também destacaremos como o software da XJUS é capaz de auxiliar nesse processo. Acompanhe a seguir.

Qual a importância de fazer a gestão de tarefas?

A gestão de tarefas na advocacia é fundamental para o crescimento do escritório. Por meio dessa prática, as empresas do setor conseguirão focar os esforços nas questões mais importantes do empreendimento. Deste modo, é possível otimizar a produtividade e garantir mais eficiência nas atividades cotidianas.

A gestão das tarefas começa com o planejamento das atividades a serem executadas e também com o detalhamento de todos os processos de trabalho. Nesse contexto, é necessário registrar detalhadamente todos os afazeres. 

Nesse momento é bastante comum a esquematização de fluxos de atividades, o detalhamento de processo de trabalho por meio de fluxogramas etc. Com isso, aumentam-se as chances de identificar gargalos nos procedimento. Desse modo, torna-se possível desenvolver planos de ação com o objetivo de resolver problemas de uma vez por todas. 

Diante de um cenário de diversas atividades no dia a dia, a gestão de tarefas ajudará os escritórios de advocacia focarem no que é mais importante e também a direcionar seus esforços em prol do alcance dos objetivos.

Como fazer esse procedimento?

Não há muitos segredos para garantir uma boa gestão de tarefas na advocacia. Só é necessário seguir alguns passos simples. Entre eles estão a definição de prioridades, o hábito de dar atenção especial aos clientes, os investimentos em marketing jurídico e a automação de tarefas. Destacaremos sobre essas questões na sequência do conteúdo. 

Defina prioridades

Sem dúvida, o primeiro passo para fazer uma boa gestão de tarefas na advocacia é a definição de prioridades. Trata-se de um dos princípios básicos para o planejamento de tarefas. Nesse momento é importante destacar quais são as atividades prioritárias, quem deve executá-las e em quanto tempo.

Quando isso acontece, os funcionários terão uma visão clara sobre o que precisa ser feito. Dessa forma, será possível executar de maneira assertiva as tarefas fundamentais e de maneira eficiente.

Dê atenção aos clientes

Os clientes são fundamentais para o crescimento do seu escritório de advocacia, pois eles são a principal fonte de receita. Desse modo, eles são necessários para que seja possível a continuidade da sua empresa.

Nesse contexto é muito importante dar atenção especial aos clientes. Vale muito a pena orientá-lo em relação aos prazos e processos, esclarecer as possíveis dúvidas das pessoas quando for possível e dar atenção individualizada para cada pessoa. Trata-se de práticas boas de atendimento e que ajudarão a melhorar a imagem do seu escritório no mercado. 

Invista no marketing jurídico

Agora, você deve estar se perguntando: por qual motivo o investimento em marketing jurídico ajuda a aperfeiçoar a gestão de tarefas na advocacia? As empresas que investem em marketing conseguem entender as características do público e os clientes em potencial. Com isso, torna-se mais fácil verificar quais são as ações a serem feitas para alcançar esse público.

Nesse contexto, o marketing jurídico o ajudará a definir prioridades e , consequentemente, tende a melhorar a gestão de tarefas. Uma boa metodologia para destinar plano de ação visando definir as ações estratégicas para o seu negócio é o 5W2H. Trata-se de uma sigla originária da língua inglesa e ela tem o seguinte significado: 

  • W (What): o que será feito;
  • W (Why): por que vai ser feito algo;
  • W (Where): onde vai ser realizado;
  • W (When): quando vai ser feito;
  • W (Who): por quem será realizada a tarefa;
  • H (How): como será feito;
  • H (How much): quanto custará fazer a atividade.

Automatize tarefas

Para conseguir gerir as tarefas de maneira eficiente é necessário fazer uma ferramenta todos os processos e definir as prioridades e uma delas é justamente a automação das atividades.

Por meio desse processo, torna-se possível executar diversas tarefas sem a necessidade de interação humana e também sem precisar de procedimentos manuais. Desse modo, as empresas perdem menos tempo na execução de tarefas burocráticas e poderão focar os seus esforços em questões estratégicas do escritório. 

No ramo da advocacia diversos procedimentos podem ser automatizados. Entre eles estão a contagem de prazos processuais, a organização de diversas atividades cotidianas do setor jurídico, a integração de todos os dados de um determinado processo ou de um cliente específico, o acompanhamento de tarefas parte dos gestor etc.

Como o software da XJUS é capaz de auxiliar na gestão de tarefas?

O software da XJUS conta com diversas funcionalidades que serão capazes de ajudar na gestão de tarefas. O sistema possibilita automação de diversos processos do seu escritório de advocacia. Com isso, você terá um melhor controle e uma melhor administração das atividades do seu empreendimento. Muito prático isso, não é mesmo? 

A gestão de tarefas na advocacia é fundamental para o crescimento do escritório no mercado. Isso porque, por meio dessa prática é possível priorizar a execução de atividades relevantes e estratégicas para o crescimento do negócio. Desse modo, torna-se possível ser mais produtivo e aproveitar melhor os recursos disponíveis. Essa prática pode até aparecer trabalhosa, mas considerando os benefícios vale muito a pena e implementá-la na sua empresa.

Agora, que já sabe como fazer a gestão de tarefas na advocacia, confira este conteúdo e veja como você pode automatizar a gestão financeira com nosso software jurídico e, assim, garantir mais eficiência nos processos e se tornar mais produtivo.

Pensando na importância desse tema, neste conteúdo explicaremos detalhadamente qual a importância de fazer a gestão de tarefas, como fazer esse procedimento e também destacaremos como o software da XJUS é capaz de auxiliar nesse processo. Acompanhe a seguir.

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